Pista clandestina para tráfico é descoberta na fronteira

Por Redação em 14/02/2021 às 08:19:49

(Foto: Divulgação)

Agentes Especiais da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD), descobriram nesta sexta-feira (12) uma pista clandestina que segundo investigações servia para o tráfico de cocaína vinda da Bolívia, do Peru e da Colombia. O local contava com hangar e até balizamento noturno abastecido com painéis solares e que era montado sempre que uma aeronave precisava fazer um pouso noturno.


A pista foi descoberta na zona rural da cidade de Lagerenza'i, no distrito de Bahía Negra, Departamento de Alto Paraguai, na fronteira com o Mato Grosso do Sul. Foram apreendidos bombas elétricas para abastecer aviões, refletores, painéis solares para iluminação da pista, 2 espingardas, tambores com querosene de aviação e vários documentos.

Um paraguaio que tomava conta do local e identificado como Juan Gregório Cabañas foi preso e levado para a sede da SENAD no Chaco.


O promotor Andrés Arriola que coordenou a operação ordenou a destruição da pista e disse que o local era um ponto estratégico para o narcotráfico, já que aeronaves da Bolívia, Peru ou Colômbia chegaram ao local para reabastecer e seguir para outros pontos principalmente em território brasileiro.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos