Em seis meses, GMD cumpre 163 mandados e prende 153 foragidos do sistema penal

Por Redação em 22/07/2022 às 11:27:19

(Foto: Assessoria)

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) cumpriu 163 mandados e realizou a prisão de 153 foragidos do sistema penal no primeiro semestre de 2022. As equipes ainda apreenderam 10 adolescentes. Entre os crimes, estão casos de estelionato, receptação, furto, tráfico de drogas, estupro e homicídios. Alguns casos foram registrados em outros estados do país.

A diretora Geral da GMD, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, ressalta que isto é fruto do trabalho estratégico das ações estabelecidas por toda guarnição, assim como, parcerias com a forças de Segurança Pública do Estado. "Isso só é possível com a dedicação e empenho de cada servidor que busca uma Dourados mais segura, agindo preventiva em diversos espaços", destaca.

Ao todo, foram cumpridos 111 mandados de prisão, 42 pessoas evadidas do semiaberto e 10 adolescentes foram apreendidos após expedição de mandado de busca e apreensão. Em seis meses, a GMD realizou 80,6% do total de prisões e apreensões registradas em todo o ano de 2021, de 202 casos.

O Inspetor e diretor de Operações da GMD, Sérgio Mondadori, aponta que os números são resultado do fortalecimento das ações diárias. "Neste período, executamos parcerias com outras forças policiais e intensificamos a prevenção com rondas nas praças, parques, patrimônios públicos, escolas e verificamos toda situação fora da normalidade. Todo esse trabalho nos trouxe resultados positivos e pudemos tirar das ruas foragidos que são reincidentes nas práticas criminosas e sem dúvidas as prisões têm ajudado na redução dos crimes na cidade de Dourados", assegura.

Por Assessoria.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

Liziane Matos