Sábado, 17 de Novembro de 2018
(67) 9 8139-0667

publicidade
 
16/05/2018 - 06:58
Mantendo a tradição, leilão Mulheres do Conesul faz sucesso na 54ª Expoagro
Cerca de 400 cabeças de gado de corte foram ofertadas
Foto: Divulgação

O leilões são, tradicionalmente, alguns dos momentos mais esperados da Expoagro, feira agropecuária realizada em Dourados e que neste ano chegou a sua 54ª edição. Na noite desta segunda-feira (14), o grande destaque do evento foi o leilão Mulheres do Conesul, onde foram ofertadas cerca de 400 cabeças de gado de corte. A programação da Expoagro segue até dia 20, com palestras, simpósios, shows e outras atrações no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

O Leilão Mulheres do Conesul foi criado para destacar a participação feminina no campo, sendo conhecido pelo público por conta da qualidade e padronização dos lotes apresentados, bem como pela excelência genética dos animais. Este ano, foram ofertados animais machos e fêmeas para recria e engorda, seguindo o exemplo de anos anteriores.  

De acordo com Carlos Guaritá, um dos organizadores do leilão, a participação de criadores locais e da região foram de grande importância. "O evento foi bastante prestigiado, e apesar da dificuldade para encontrar animais, por conta da vacina - já que estamos em mês de vacinação contra a febre aftosa - o leilão foi um sucesso e tivemos liquidez acima da média", argumenta.

No dia 19, sábado, é a vez do tradicional Leilão Ribalta MSA, com oferta de 100 touros, 20 matrizes e dois jumentos pêga. Todos os leilões serão transmitidos ao vivo pelo Canal do Boi e pelo site Agrobrasil TV. Assim como no ano passado, os lances também poderão ser feitos pela internet, através do portal Leiloboi Leilões Rurais.

Deixe seu Comentário
publicidade
Facebook

facebook googleplus pinterest twitter