Terça , 17 de Julho de 2018
(67) 9 9919-9007

publicidade
 
12/02/2018 - 08:40
Relator irá barrar ação contra Huck e Globo, preveem ministros do TSE
Huck afirmou na defesa apresentada por seus advogados que não pretende ser candidato neste ano

A ação movida pelo Partido do Trabalhadores contra o apresentador Luciano Huck e contra a Rede Globo poderá ser barrada pelo corregedor eleitoral e ministro Napoleão Nunes Maia, segundo preveem ministros do TSE. Eles avaliam que Napoleão é um “garantista” e não deixará prosperar a ação movida contra a emissora e o apresentador. Huck é acusado com a Rede Globo de abuso de poder econômico por causa da sua participação no “Domingão do Faustão”, em janeiro.

Os membros do TSE avaliam que uma representação desse tipo, alegando uso indevido de meios de comunicação, não poderia atingir cidadãos comuns, sem candidatura registrada.

Ainda de acordo com os ministros, o fato de Luciano Huck ter declarado à Justiça Eleitoral que não é candidato a presidente não terá consequências jurídicas para o apresentador se ele mudar de ideia no futuro.

A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, destaca que Huck afirmou na defesa apresentada por seus advogados que não pretende ser candidato neste ano.

No entanto, opositores da candidatura de Huck, entre eles membros do DEM, acreditam que ele poderá ser acusado de falso testemunho se decidir concorrer, contrariando a declaração à Justiça.

Deixe seu Comentário
publicidade
Facebook

facebook googleplus pinterest twitter