Segunda, 17 de Junho de 2019
(67) 9 8139-0667

publicidade
 
17/02/2019 - 23:50
SERÁ APITO AMIGO
Com um erro do árbitro Lucas Canetto Bellote para cada lado, Timão bate o rival e aumenta o tabu em Itaquera
Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes

Se faltou futebol, sobraram polêmicas no clássico entre Corinthians e São Paulo, neste domingo à noite, em Itaquera, pelo Paulistão. Com um erro do árbitro Lucas Canetto Bellote para cada lado e outros lances duvidosos, quem decidiu mais uma vez foi Gustagol. Em grande fase, o centroavante fez o sétimo gol na temporada e garantiu a vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Tricolor. O tabu na Arena continua!  O Corinthians aumentou para dez o número de jogos sem perder para o São Paulo desde a inauguração da Arena. São sete vitórias alvinegras e apenas três empates.

O Corinthians volta à zona de classificação para o mata-mata do Paulistão. O Timão tem agora dez pontos no Grupo C, um acima de Ferroviária e Bragantino. O São Paulo está em segundo no Grupo D, com nove, e pode ser superado caso o Oeste ao menos empate com o São Bento, nesta segunda-feira, em Barueri.

Primeiro tempo

Corinthians e São Paulo fizeram um jogo muito ruim tecnicamente. Os times erraram praticamente tudo o que tentaram e exageraram nos chutões. Esqueça as triangulações ou movimentações. O gol alvinegro saiu em um erro da arbitragem. Clayson cruzou com a bola já fora do campo. Pedrinho chutou, e Tiago Volpi espalmou. Na cobrança do escanteio, Manoel desviou de cabeça, o goleiro defendeu, mas a bola já havia entrado.

Segundo tempo

O São Paulo também empatou em um lance de origem irregular. Antony comenteu falta em Danilo Avelar, que mandou a bola para escanteio. Na batida, Pablo empatou. Mas o jogo continuou ruim, com poucas chances. O Corinthians fez o segundo em uma falha do goleiro Tiago Volpi. Ele disputou lance pelo alto com Vagner Love, não cortou, e a bola sobrou para Gustagol marcar. O Tricolor tentou empatar de forma desorganizada. Arboleda chegou a balançar a rede, mas o árbitro havia parado o lance anotando toque no braço direito de Carneiro.

Próximos jogos

O Corinthians recebe o Avenida-RS, quarta-feira, às 21h30, em Itaquera, pela segunda fase da Copa do Brasil. Pelo Paulistão, o Timão enfrenta o Botafogo, domingo, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O São Paulo pega o RB Brasil, domingo, às 17h, no Morumbi.

Deixe seu Comentário
publicidade
Facebook

facebook googleplus pinterest twitter