Terça , 18 de Setembro de 2018
(67) 9 8139-0667

publicidade
 
12/02/2018 - 08:35
Atlético-MG demite técnico Oswaldo de Oliveira após briga com jornalista
O clube decidiu pelo desligamento do treinador em reunião na noite de quinta-feira (8)
Oswaldo de Oliveira comandou o Galo após 20 partidas - Foto: Divulgação/Atlético-MG

A diretoria do Atlético-MG demitiu na manhã desta sexta-feira (9) o técnico Oswaldo de Oliveira, que havia sido contratado em setembro do ano passado para substituir Rogério Micale.

O clube decidiu pelo desligamento do treinador em reunião na noite de quinta-feira (8), em razão do desempenho da equipe no início desta temporada. Foram seis partidas (2 vitórias, 3 empates e 1 derrota), uma pela Copa do Brasil e cinco pelo Campeonato Mineiro.

No retrospecto geral, Oswaldo comandou o Atlético em 20 jogos, com oito vitórias, nove empates e três derrotas. Um aproveitamento de 55%.

Após o empate em 1 a 1 na última quarta-feira (7) contra o Atlético-AC, na estreia do time na Copa do Brasil, o técnico teve um entrevero com o jornalista Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, após alegar ter sido xingado pelo radialista, que nega o fato.

No dia após a discussão, a assessoria do técnico distribuiu nota sobre o acontecido:

"Como ser humano, especialmente sob estresse de um jogo complicado, reagi imediatamente para me defender. As palavras que ouvi me tiraram do sério, acabei-me exaltando e, por conseguinte, tive uma reação irracional --a exemplo do repórter em questão --não condizente com a do profissional que sou e sempre fui", diz trecho da mensagem.

A diretoria do clube mineiro, que havia bancada o técnico após o empate que rendeu a classificação da equipe, determinou que Gomide está proibido de entrar na Cidade do Galo.

Deixe seu Comentário
publicidade
Facebook

facebook googleplus pinterest twitter