Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
(67) 9 8139-0667

publicidade
 
08/02/2019 - 16:30
10 jovens atletas morrem em incêndio na sede do Flamengo
Tragédia sensibiliza clubes do mundo inteiro
Antonio Neres
Plantão do MS e MS Web Rádio

Tragédia em alojamento dos jogadores da base do Flamengo ainda deixa três jovens de 14 a 15 anos feridos, um deles em estado grave.

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 5h17 horário de Brasília e informou que 10 pessoas morreram, todos jogadores da base do clube entre 14 e 16 anos. Três jovens entre 14 e 15 anos também estão feridos, um deles em estado grave. No momento do incêndio, havia 26 garotos no alojamento.

Dez mortos foram identificados até o momento, todos atletas da base: Christian Esmério, 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos; Bernardo Pisetta, 15 anos; Vitor Isaias, 15 anos; Samuel Thomas Rosa, 15 anos; Athila Paixão, 14 anos; Jorge Eduardo, 15 anos; Gedson Santos, 14 anos; e Rykelmo Viana, 16 anos.

- Queria dizer para vocês que estamos todos consternados. Essa é certamente a maior tragédia pela qual esse clube já passou nos últimos 123 anos com as vidas dessas 10 pessoas - disse o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

O incêndio ocorreu no fim da madrugada, em uma parte antiga do Ninho do Urubu que servia de alojamento para as categorias de base do Flamengo, logo na entrada do CT. Os bombeiros foram acionados às 5h14(horário local), chegaram ao local às 5h38 e controlaram o fogo em pouco menos de uma hora.

 

Esta foi com certeza a maior tragédia envolvendo um clube de futebol do Brasil em todos os tempos. Pessoas e clubes do mundo inteiro se solidarizam com o clube e com às famílias das vítimas.

 

Às causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades cariocas, mas  possível curto circuito em um ar condicionado pode ter sido o fator que originou o incêndio.

Deixe seu Comentário
publicidade
Facebook

facebook googleplus pinterest twitter